Se quiser ir rápido, vá só. Se quiser ir longe, vá em grupo! --- If you want to go fast, go alone. If you want to go far, go together!

Oração Pelas Nações: Zâmbia

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor - Salmo 33.12. Aprendemos isto com a Palavra de Deus, e também aprendemos com o presidente do Zâmbia, Edgar Lungu, que está a clamar a Deus (desde outubro, 2015) para "curar" a crise no seu país. Naturalmente, ele espera resolver a questão económica que envolve a desvalorização da moeda daquele país, entre outras questões da mesma ordem.
 
A Bíblia ensina que devemos orar pelos governantes. No caso, temos um governante apelando ao seu povo para jejuar e buscar a Deus, na esperança de encontrar soluções, pelo que declarou: "O nosso Deus [já] ouviu as nossas preces. Ele [já] perdoou os nossos pecados e temos a certeza de que vai curar o nosso país que enfrenta graves problemas socioeconómicos". Ele fez a declaração diante de aproximadamente cinco mil pessoas, o que nos reporta a experiência dos irmãos na Igreja Primitiva quando o número de almas quebrantadas em Jesus foi na mesma medida. Se nós não falarmos, as pedras clamarão.
 
Vamos orar: pela economia das famílias no Zâmbia e por suas dificuldades sociais bem como a produção de energia. Oremos também por seus governantes, no sentido deles continuarem gratos a Deus. Pois o Senhor está sempre perto dos que O invocam.
 
"Vocês sabem que Deus é amor, apelo a cada um de vós que faça o seu melhor e que deixe o resto nas mãos de Deus", disse o Presidente da Zâmbia.

"Àqueles que perguntam se a oração pode voltar a colocar a economia nos trilhos, eu respondo que sim. Porque a Bíblia diz que o ouro e a prata pertencem a Deus", afirmou Peter Ndlobvu. (parte do artigo foi extraída do Diário de Notícias, Portugal)